Manuel Espírito Santo e Miguel Cristóvão vitoriosos em Portimão

| Revista ACP

Pilotos ACP destacam-se na prova portuguesa da LMP3, a última da temporada

LMP3-portimao

Vencedores da categoria LMP3 aos comandos do Ligier da Cool Racing, a dupla portuguesa fez história numa das mais competitivas disciplinas nas 4 Horas de Portimão, que decorreram esta tarde no Autódromo Internacional do Algarve. Terminar a temporada em alta, foi o que conseguiu o jovem piloto ACP de 21 anos, que juntou à vitória a Pole Position na categoria.

Depois de 4 horas de corrida, o resultado tão desejado acabou por acontecer: “Foi a melhor forma de terminar o ano. Já merecíamos este resultado. Em seis jornadas consegui por três vezes a ‘pole position’ e isso demonstra bem o andamento. No entanto, por uma ou outra razão esse andamento não se traduzia em resultados de destaque, exceção feita a um pódio. Hoje a fechar o pano conseguimos aquilo porque lutámos ao longo do ano. Estou muito feliz por mim, pela equipa e por acabar assim a época”, referiu o piloto ACP.

Com excelentes indicadores para o futuro, Manuel Espírito Santo, que assinou uma prova inteligente no sempre entusiasmante circuito de Portimão, dá um especial destaque a esta vitória conseguida no seu país: “Não há sensação melhor do que vencer no nosso país e ter por perto o nosso público, amigos e família. Estou muito feliz por tudo o que fiz nesta corrida, mas também por tudo o que fiz ao longo da época, dei sempre o meu melhor. Acabo o ano com o sentimento de dever cumprido”, disse o jovem piloto que já pensa na época de 2025.

Entre os pilotos ACP presentes este sábado em Portimão, Guilherme Oliveira terminou a prova de 4 horas na 5ª posição da sua categoria, enquanto Pedro Perino acabou por abandonar na prova portuguesa.

scroll up