Verstappen surpreende pela positiva e Ferrari desiludiu quando tinha carro para lutar pela vitória em Hungaroring. Num circuito onde as ultrapassagens são muito trabalhosas, o campeão recuperou dez lugares e alcançou a 8ª vitória do ano, ficando cada vez mais líder do campeonato do Mundo de Fórmula 1. A Mercedes vai para férias com a moral em alta, repetindo em dois GP seguidos os dois lugares do pódio, com o 2º lugar de Lewis Hamilton e a 3ª posição de George Russel, que já tinha surpreendido ao alcançar a sua primeira Pole Position.
Se a Mercedes sai da Hungria revigorada, a Ferrari voltou a ter uma tática errada comprometendo um resultado que podia ter sido muito positivo. Carlos Sainz chegou a liderar, mas terminou na 4ª posição, enquanto Charles Leclerc não foi além do 6º lugar, atrás do Red Bull de Sérgio Pérez. Depois das três equipas favoritas, o McLaren de Lando Norris alcançou a 7ª posição, na frente dos Alpine de Fernando Alonso (8º) e Esteban Ocon (9º). Sébastian Vettel, que anunciou recentemente o fim da carreira no final da temporada, foi o 10º classificado com o Aston Martin, somando mais um ponto para o campeonato.
A Mercedes perde teoricamente para os Red Bull e os Ferrari nesta temporada, mas as táticas das três equipas alteram as contas finais. Com cerca de um mês de paragem, a Ferrari que tem um carro muito competitivo e dois jovens pilotos bastante agressivos, tem adotado táticas muito discutíveis, em especial na troca e na escolha de pneus. Hoje, em Hungaroring os Ferrari voltaram a desiludir, enquanto os Mercedes voltaram a acender a luz no fundo do túnel. Quanto a Max Verstappen e à Red Bull, chegam à paragem do campeonato em alta. O campeão do mundo está cada vez mais perto da revalidação do título, contando com 80 pontos de vantagem para Charles Leclerc e a Red Bull tem quase 100 pontos de vantagem para a Ferrari.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
O campeonato do Mundo de Fórmula 1 só vai regressar a 28 de agosto com o GP da Bélgica. Verstappen é rei e senhor, comandando com 258 pontos, e Charles Leclerc é 2º com 178, enquanto Sérgio Pérez totaliza 173 pontos. Depois do lote dos três primeiros, George Russel está na 4ª posição com 158 pontos, apenas mais dois que Carlos Sainz que soma 156 e Lewis Hamilton é o 6º do campeonato com 146 pontos. Nos construtores a Red Bull lidera com 431 pontos, a Ferrari soma 334 e a Mercedes totaliza 304.