Miguel Correia vence Rali Terras d’Aboboreira

| Revista ACP

Primeira vitória da carreira no CPR para o jovem piloto. Armindo Araújo foi 2º classificado e Bruno Magalhães o 3º.

Miguel-Correia-Aboboreira-2022-2-900

A 3ª prova do Campeonato de Portugal de Ralis disputou-se nos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canavezes. A vitória de Miguel Correia e Jorge Carvalho aos comandos de um Skoda Fabia Rally2 Evo foi a surpresa da jornada, batendo Armindo Araújo por 2 segundos e Bruno Magalhães por 11,2 segundos. Um pódio sempre muito disputado, com Miguel Correia a ser o primeiro comandante de uma prova que contou com nove especiais de classificação, com o jovem piloto a liderar durante cinco troços até à vitória final. Pelo comando passaram também Armindo Araújo e Bruno Magalhães.

Armindo Araújo em Skoda, sofreu um furo na 6ª especial de classificação, perdendo o comando do rali tal como Ricardo Teodósio, o campeão em título, que ainda colecionou uma série de problemas e terminou a prova no 13º lugar. Miguel Correia foi ainda o mais rápido na Power Stage, adicionando os 3 pontos extra para o campeonato, deixando Armindo Araújo e Bruno Magalhães nas posições seguintes. Uma vitória para o CPR que já se adivinhava em 2022, dada a constante evolução do piloto. Depois de um pódio que contou sempre com momentos emotivos, José Pedro Fontes levou o Citroen C3 Rally2 ao 4º lugar a 54,5 segundos de Miguel Correia, seguido por Pedro Almeida em Skoda a 55,8 segundos.

Após o Rali Terras d’ Aboboreira, Armindo Araújo continua a liderar o campeonato, agora com 72 pontos. Miguel Correia sobe ao 2º lugar com 63 pontos, seguido por Bruno Magalhães que totaliza 54 pontos. José Pedro Fontes está na 4ª posição com 40 pontos e Pedro Almeida é 5º classificado com 33 pontos. A próxima pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis é o Vodafone Rally de Portugal de 19 a 22 de maio.

scroll up