Miguel Oliveira de novo abalroado cai no MotoGP de Jerez

| Revista ACP

Nova maré de azar para o piloto ACP depois de toque de Fábio Quartararo no início da corrida que contou com a vitória de Bagnaia.

Queda-Miguel-Oliveira-2-900

Miguel Oliveira até estava confiante para o MotoGP de Espanha, com o pódio a fazer parte dos seus planos. No entanto, logo na volta de abertura, Fábio Quartararo colidiu com o piloto português com os dois a não evitarem uma aparatosa queda. Pior ficou mesmo Miguel Oliveira que foi transportado para o Centro Médico e posteriormente para o hospital, onde lhe foi confirmada uma luxação no ombro esquerdo. Depois de Portimão, agora em Jerez o piloto luso voltou a ser vítima de outro encontro inesperado. Quartararo voltou à corrida, penalizado com uma volta longa, que até teve de ser repetida.

Na frente da corrida, as KTM de Brad Binder e Jack Miller surpreendiam com forte andamento, enquanto Francesco Bagnaia desenhava a sua estratégia para levar a Ducati à vitória, ultrapassando a quatro voltas do fim a KTM de um eficaz Brad Binder, que já tinha brilhado na corrida Sprint. “Pecco” Bagnaia já se tinha superiorizado à outra KTM de Jack Miller, acabando por assinar uma vitória fantástica que lhe devolveu o comando do campeonato. A Ducati soma mais uma vitória e um 4º lugar com Jorge Martin que terminou a corrida espanhola na frente da Aprilia de Aleix Espargaro.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Marco Bezzecchi sofreu uma queda, perdendo assim a liderança do campeonato para Francesco Bagnaia que comanda com 87, contra os 65 de Bezzecchi. Nas posições seguintes estão as KTM de Binder e Miller, com 62 e 49 pontos respetivamente. Miguel Oliveira ocupa o 14º lugar com 21 pontos.

scroll up