O piloto ACP Miguel Oliveira começou o grande prémio em 24º lugar devido a uma penalização que sofreu durante a sessão de qualificação. No entanto o seu ritmo foi elevado e apesar dessa condição ele conseguiu levar a KTM até ao 12º lugar conseguindo assim reunir mais alguns pontos visto que os 15 primeiros lugares receberam pontos.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
O piloto luso concluiu ainda que sem penalização e com ritmo que levava o resultado poderia ter sido bastante positivo, o que o deixou desapontado, mas com motivação para a próxima prova na Malásia.
O Grande Prémio da Austrália de MotoGP foi a 18.ª prova do campeonato e ficou marcada pela vitória do piloto espanhol Alex Rins que conseguiu alcançar a primeira posição aos comandos da Suzuki. Marc Marquez piloto da Honda foi o responsável por ocupar a segunda posição e o italiano Francesco Bagnaia fechou o pódio com a Ducati em terceiro lugar.
Graças aos pontos que conseguiu reunir Bagnaia é agora o líder do Mundial com um total de 233 pontos que o afastam de Fabio Quartararo em segundo lugar com 219 pontos. Miguel Oliveira ocupa agora a 10ª posição do Mundial com 135 pontos.