Na Austrália Verstappen e Red Bul foram mais eficazes

| Revista ACP

Vitória do campeão numa corrida muito atribulada que contou com Lewis Hamilton e de novo Fernando Alonso a subir ao pódio.

Max-Verstappen-Auralia-900

O Safety Car e as bandeiras vermelhas marcaram o GP de Fórmula 1 da Austrália, que terminou com uma boa gestão de Max Verstappen e com a superioridade do Red Bull a marcar uma vez mais a diferença. Diversos acidentes provocaram interrupções da prova e baralharam as contas a quase todos, menos ao eficaz bicampeão que desta vez até viu Lewis Hamilton passar pelo comando, mas terminar a prova num apetecido 2º lugar, depois do azar do seu colega George Russel, que também liderou, mas foi obrigado a abandonar com problemas no motor do Mercedes. Quem coleciona a terceira posição do pódio é Fernando Alonso, que pela 3ª vez consecutiva subiu ao degrau mais baixo, mostrando que, tanto ele como o Aston Martin estão prontos para incomodar Mercedes e Ferrari durante este campeonato.

Um GP da Austrália que contou com três partidas, a última delas a duas voltas do fim, com muitos toques no pelotão, mas com Verstappen a aproveitar bem, a sua posição para alcançar a segunda vitória da temporada. Carlos Sainz foi penalizado e caiu de 4º para 12º classificado, com o outro Aston Martin de Lance Stroll a subir à 4ª posição, na frente do Red Bull de Sérgio Pérez e do McLaren de Lando Noris.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Max Verstappen comanda com alguma folga o campeonato depois de três GP disputados, totalizando 69 pontos. O seu colega da Red Bull, o mexicano Sérgio Pérez está na 2ª posição com 54 pontos e Fernando Alonso é o 3º com 45, seguido agora por Lewis Hamilton com 38 e por Carlos Sainz e Lance Stroll, ambos com 20 pontos. Nos construtores a Red Bull domina com 123 pontos, seguida pela Aston Martin com 65 e pela Mercedes com 56 pontos. O próximo GP de Fórmula 1 disputa-se no Azerbaijão no dia 30 de abril.

scroll up