Numa segunda etapa onde Rovanpera tudo fez para chegar ao comando, Ott Tanak foi respondendo à letra e segura a liderança com 8,4 segundos de vantagem para o jovem piloto finlandês a correr perante o seu público. Também a jogar em casa, Esapekka Lappi coloca o outro Toyota GR Yaris Rally1 no 3º lugar, mas já a 35,2 segundos da liderança, depois de ter sido também um dos perseguidores de Tanak.
Já muito longe de qualquer pretensão, surge no 4º lugar o Toyota de Elfyn Evans a 1m19,7, enquanto o Hyundai de Thierry Neuville está ainda mais longe, na 5ª posição a 2m05,5 do líder. Para a derradeira etapa de amanhã, durante as 4 especiais que faltam, está agendado um duelo ao segundo, entre Ott Tanak e Kalle Rovanpera, que já venceram cinco especiais cada um, pela vitória no Rali da Finlândia.
Depois dos problemas de Craig Breen e de Adrien Fourmaux, os dois melhores Ford Puma Rally1 da M-Sport são os de Gus Greensmith no 7º lugar a 3m23,0 e o de Pierre-Louis Loubet apenas a 4,2 segundos do seu colega de equipa, enquanto o japonês Takamoto Katsuta, que já venceu um troço, está no 6º lugar a 2m47,5 de Tanak.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
A luta pela liderança da categoria WRC2 está entregue ao Hyundai i20 N Rally2 de Teemu Suninen que comanda, e ao Skoda Fabia Rally2 evo de Emil Lindholm, separado por apenas 10,7 segundos. Para amanhã estão agendados os 4 últimos troços desta etapa do WRC 2022, onde Tanak vai tentar resistir aos previstos ataques de Rovanpera.