Red Bull dominante e Verstappen imparável em Miami

| Revista ACP

Desta vez o campeão do mundo foi mais eficaz que Pérez e Fernando Alonso voltou a subir ao pódio.

Podio-Miami-2023-900

O duelo interno na Red Bull continua, mas desta vez Verstappen foi mais eficaz, apesar da Pool Position alcançada por Pérez. Ferrari e Mercedes ficaram muito longe dos seus objetivos e foi Alonso que voltou a subir ao pódio, sendo para já o único que consegue aproximar-se dos dois pilotos da Red Bull. Na Mercedes George Russel ficou perto do pódio e com o 4º lugar conseguiu ser mais eficaz que os Ferrari de Carlos Sainz, que terminou apenas na 5ª posição, e de Charles Leclerc só foi 7º classificado, atrás de Lewis Hamilton que, apesar de tudo, conseguiu uma corrida positiva, ao recuperar do 13º para o 6º lugar.

Mostrando total eficácia, Max Verstappen chegou a uma vitória merecida em Miami, alargando a vantagem no comando do campeonato, perante o seu colega de equipa. O mexicano admitiu a superioridade de Max, apesar de ter assinado uma corrida muito positiva. Fernando Alonso sobe uma vez mais ao pódio, conquistando 4 em 5 corridas, o que é na realidade assinalável. A Aston Martin continua em alta, por culpa do veterano piloto espanhol, desta vez Strol não pontuou, e foi a Alpine que contribuiu com um toque positivo com Pierre Gasly e Esteban Ocon a conquistarem a posições perto das marcas dominantes, com a 8ª e 9ª posições. A fechar o “top ten” o Haas de Kevin Magnusson, que assiniu uma qualificação excelente.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Depois de Miami Verstappen comanda com 119 pontos e Sérgio Pérez está logo a seguir com 105. Fernando Alonso é o 3º totalizando 75, na frente de Lewis Hamilton com n56 e de Carlos Sainz com 44 pontos. A Red Bull domina com 224 pontos, mais do dobro da Aston Martin com 102. A Mercedes conta com 96 pontos e a Ferrari soma 78. Próximo GP de Fórmula 1 Emilia Romagna, marcado para 21 de maio em Itália.

scroll up