O espetáculo de Berlim no velho aeroporto de Tempelhof contou com duas corridas distintas, onde António Félix da Costa lutou por posições de destaque. Na prova de sábado, quando tentava um lugar no pódio, o piloto português sofreu um toque quando seguia no 4º lugar, sendo obrigado a abandonar a corrida. Domingo, o piloto luso partiu do 9º lugar, conseguindo recuperar até à 5ª posição, amealhando importantes pontos para o campeonato. Os dois pódios de Berlim foram compostos por uma dupla da Jaguar com Mitch Evans e Sam Bird, seguidos pelo Maserati de Max Gunther no primeiro dia, com Nick Cassidy a levar o Envision à vitória no domingo, seguido por Jack Dennis (Avalanche) e Jean-Eric Vergne (DS).
Para Félix da Costa o importante é continuar a progredir na busca de resultados cada vez mais positivos: "em termos de andamento e performance mostrámos uma vez mais que estamos fortes. Tanto ontem como hoje estivemos muito competitivos, na corrida de ontem fui vítima de um erro de um adversário que me bateu e acabei por ter de abandonar. Hoje voltámos a estar na luta do pódio, mas acabámos em 5º e penso que em termos de estratégia não fomos proactivos, fomos reativos ao que os nossos adversários fizeram e acabámos por perder a possibilidade de ir ao pódio. De qualquer forma seguimos na luta, o campeonato vai a meio e o importante é continuar a trabalhar com a equipa para nos mantermos fortes nas próximas corridas", afirmou o piloto português.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
No campeonato, depois de disputadas a 7ª e 8ª rondas em Berlim, o colega de equipa de Félix da Costa na Porsche, Pascal Wehrlein comanda com 100 pontos, seguido por Nick Cassidy com 96 e por Jean-Eric Vergne com 81. António Félix da Costa é agora o 6º classificado com 68 pontos, num campeonato onde a Porsche está na frente totalizando 168 pontos, contra 153 da Envision e 138 da Jaguar. A próxima prova está agendada para o Mónaco no dia 6 de maio.