Verstappen irredutível não deu hipótese no GP de F1 do Brasil

| Revista ACP

Em Interlagos Lando Norris lutou pela vitória e Fernando Alonso regressou ao pódio após duelo fabuloso com Sérgio Pérez.

Podio-Brasil-2023-900

Houve muita emoção no circuito Carlos Pace que contou com duas partidas, lutas cativantes e até alguns desencantos. Max Verstappen voltou a ser esmagador e alcançou a 17ª vitória desta temporada, um número que expressa bem o domínio do campeão do mundo e da Red Bull. Lando Norris e o McLaren estiveram em destaque, com o piloto britânico a conseguir pressionar Verstappen, a passar pelo comando, embora por pouco tempo, e a assinar a volta mais rápida. Norris é seguramente um dos pilotos do futuro na Fórmula 1, como ficou provado pela 2ª posição alcançada em Interlagos e pela volta mais rápida no circuito brasileiro. Para o último lugar do pódio assistiu-se a um duelo fantástico entre Fernando Alonso e Sérgio Pérez, com o piloto espanhol da Aston Martin a bater o mexicano da Red Bull, mesmo em cima da linha de meta.

No GP do Brasil, para além da superioridade de Verstappen e da Red Bull, ficaram as garantias de competitividade por parte de Norris, da McLaren e da “regressada” Aston Martin que, para além do 3º lugar de Fernando Alonso, alcançou também a 5ª posição com Lance Stroll, logo atrás de Sérgio Pérez. Desilusões também existiram em Interlagos, com a Ferrari e a Mercedes a ficarem muito longe dos sues objetivos. O melhor foi mesmo a 6ª posição de Carlos Sainz, um lugar demasiado distante dos objetivos da marca, que perdeu demasiado cedo Charles Leclerc, logo nas primeiras curvas do circuito Carlos Pace. Na Mercedes, que luta pelo 2º lugar entre os construtores, também nada de positivo foi alcançado. George Russel acabou por abandonar e Lewis Hamilton não conseguiu melhor que a 8ª posição, entre o 7º lugar do Alpine de Gasly e a 9ª posição do Alpha Tauri de Tsunoda, com a Alpine a conseguir ainda o último lugar pontuável com Ocon.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Num GP do Brasil onde houve um pouco de tudo, até um acidente no arranque que deixou fora de prova Leclerc, Albon e Magnussoun e obrigou a uma segunda partida, cerca de meia hora depois, assistiu-se a diversos momentos emotivos, com o destaque para a luta empolgante entre Alonso e Pérez nos metros finais da prova, com a confirmação do domínio de Verstappen, do bom momento da McLaren e da Aston Martin, mas também a deceção por parte da Mercedes e da Ferrari. Depois da prova brasileira, o tricampeão Vetrstappen já soma 524 pontos na liderança, seguido por Pérez com 258 e por Hamilton com 226 pontos. Num duelo apertado estão Fernando Alonso com 198 pontos, Lando Norris com 195 e Carlos Sainz com 192. Entre os construtores continua a luta entre Mercedes (382 pontos) e Ferrari (362 pontos) pela 2ª posição, com a campeã Red Bull em destaque no comando. O próximo GP de Fórmula 1 está marcado para o novo circuito de Las Vegas no próximo dia 19 de novembro.

scroll up