Verstappen vence duelo final com Sainz no GP de F1 do Canadá

| Revista ACP

O circuito Gilles Villeneuve voltou a encher as bancadas para assistir a umas das corridas mais emotivas da temporada.

VERSTAPPEN-Canada-2022-900

Ainda não foi desta que Carlos Sainz subiu ao lugar mais alto do pódio, embora tenha estado muito perto. Quem não deixou foi Max Vestappen, que aguentou as últimas pressões do piloto espanhol da Ferrari, durante as últimas voltas, dando à Red Bull mais uma vitória nesta época. O campeão do mundo mostrou porque lidera isolado o campeonato e porque é difícil tirar-lhe a liderança de uma corrida, seja em que GP for. Lewis Hamilton voltou a subir ao pódio conquistando o 3º lugar em Montreal e a Mercedes deu sinais positivos de evolução, como confirma a 4ª posição de George Russel, na frente do Ferrari de Charles Leclerc que assinou uma prova muito positiva, depois de ter partido do penúltimo lugar da grelha.

Tanto Max Verstappen como Carlos Sainz, que obteve a volta mais rápida ao circuito, rubricaram uma prova fabulosa e totalmente a fundo nas últimas dez voltas, num duelo cativante pelo triunfo. Sérgio Pérez, o mexicano da Red Bull, desistiu pela segunda vez na temporada, embora não tenha perdido o 2º lugar no campeonato. A Alpine esteve bem no Canadá, com Fernando Alonso a conquistar inclusivamente o 2º melhor tempo na qualificação atrás de Verstappen. A Alpine acabou por conquistar o 6º lugar com Ocon e a 7ª posição com Alonso, na frente do Alfa Romeo de Valtteri Bottas,

Depois do GP de Fórmula1 do Canadá, Max Verstappen aumenta a vantagem na liderança do campeonato com 175 pontos e Sérgio Pérez continua no 2º lugar com 129. Na perseguição aos dois Red Bull está o Ferrari de Charles Leclerc com 126 pontos, seguido por George Russel com 111, por Carlos Sainz com 102 e por Lewis Hamilton com 77 pontos. Entre os construtores a Red Bull está na frente com 304 pontos, a Ferrari é 2ª classificada com 228 e a Mercedes ocupa o 3º lugar com 188 pontos. A próxima prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 é o GP da Grã-Bretanha no dia 3 de julho.

scroll up