Vitória de Mitch Evans na 1ª corrida de Seul em Fórmula E

| Revista ACP

O título de 2022 fica por decidir amanhã, entre o Jaguar de Evans ou o Mercedes de Vandoorne. Félix da Costa foi 9º.

Mitch-Evans-Jaguar-900-Final

Com a época mesmo a terminar, Seul é o palco para a atribuição dos títulos. Mitch Evans da Jaguar alcançou a 4ª vitória da temporada, adiando para amanhã todas as decisões. O outro candidato, Stoffell Vandoorne em Mercedes, é líder do campeonato a uma prova do fim, depois de ter terminado a corrida de hoje na 5ª posição.

A prova coreana começou com um acidente que envolveu 8 carros e originou 6 abandonos, para além de uma longa interrupção da corrida. O Mahindra de Oliver Rowland, que assinou a Pole Position, viria a terminar na 2ª posição, com o brasileiro Lucas Di Grassi num Venturi a conquistar o 3º lugar do pódio. Depois seguiu-se Jack Dennis na frente de Vanddorne e de Jean-Éric Vergne, com António Félix da Costa a terminar a 1ª corrida de Seul no 9º lugar, depois de ter partido da 12ª posição.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Contas feitas, Stoffell Vandoorne (Mercedes) comanda com 195 pontos, com Mitch Evans (Jaguar) a ser agora o único que pode contrariar o favoritismo do piloto belga de 30 anos. A diferença é de 21 pontos, com Edoardo Mortara a ocupar a 3ª posição com 144 pontos, mas já fora das contas finais. António Félix da Costa é o 6º do campeonato com 118 pontos.Em relação aos construtores a Mercedes comanda com 301 pontos, seguida pela Venturi com 270 e pela DS Teechetah com 254 pontos. A última prova da temporada está marcada para amanhã ás 08h00 portuguesas na cidade de Seul.

scroll up