Sérgio Pérez dominou na Arábia Saudita e desta vez o campeão Max Verstappen foi 2º classificado na frente de Fernando Alonso que conquistou o seu 100º pódio. A Red Bull voltou a não dar hipóteses à concorrência, mas deu total liberdade aos seus pilotos para lutar pela vitória, com Pérez a controlar o ímpeto habitual de Verstappen que partiu do 15º lugar da grelha para terminar na 2ª posição. Fernando Alonso voltou a dar espetáculo e só foi batido pelos inalcançáveis Red Bull, provando que, neste momento, o Aston Martin é mais rápido e eficaz que os Ferrari e Mercedes. Alonso voltou mesmo a ser 3º classificado, apesar da ameaça de penalização.
Na Arábia Saudita Mercedes e Ferrari voltaram a estar longe dos seus objetivos, mas com a marca alemã a bater a italiana. George Russsel acabou por ficar no 4º lugar à frente do seu colega de equipa Lewis Hamilton. Quanto à Ferrari, alguns furos muito abaixo do desejável, acabou com Carlos Sainz na 6ª posição, seguido por Charles Leclerc. A Alpine acabou por ser a quarta marca na prova, com Esteban Ocón e Pierre Gasly a terminarem nas posições seguintes. Sem argumentos para contrariar a Red Bull, a Mercedes e Ferrari também se preocupam agora com a eficácia da Aston Martin e com a experiência de Fernando Alonso.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Com duas provas disputadas, o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 é comandado por Max Verstappen com 44 pontos, enquanto Sérgio Pérez totaliza 43 pontos. Fernando Alonso é o 3º classificado com 30 pontos enquanto Carlos Sainz e Lewis Hamilton estão logo a seguir, empatados com 20 pontos. No construtores o domínio é da Red Bull com 87 pontos, enquanto Aston Martin e Mercedes dividem a 2ª posição com 38 pontos, seguidas pela Ferrari com 26 pontos. A próxima prova está marcada para a Austrália no dia 2 de abril.