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Ford Puma ganha novo interior, mas perde potência na versão ST

| Revista ACP

Mais tecnológico e com um exterior renovado, o Ford Puma reserva para o habitáculo as maiores novidades.

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Presente num dos segmentos mais concorridos da Europa, nos últimos anos o Ford Puma estabeleceu-se como um dos best-seller da marca norte-americana.

Ora, para garantir que o seu mais pequeno SUV continua competitivo a Ford renovou-o. No exterior as mudanças são de pormenor, resumindo-se a uma nova assinatura luminosa em LED nos faróis e à passagem do logótipo da marca para a grelha.

Já no interior, é impossível confundir o novo Puma com a versão até agora comercializada. Para começar, o Puma recebeu um tabliê totalmente novo no qual os maiores destaques são o desaparecimento da maioria dos comandos físicos e o ecrã central com 12’’ que passa a surgir debaixo das saídas de ventilação.

Este ecrã alberga o sistema de infoentretenimento SYNC4 e conta com conetividade 5G e a assistente virtual Alexa. Também em frente ao condutor surge outro ecrã. Igual ao usado na Tourneo Courier, este mede 12,8’’ e cumpre as funções de painel de instrumentos.

Outra área na qual o Puma foi particularmente reforçado foi ao nível da oferta de sistemas de segurança e ajuda à condução. Um dos maiores destaques a este nesta área é o sistema de cruise control adaptativo inteligente com Stop & Go melhorado.

Além de contar com uma travagem e aceleração mais suaves e sistema de centragem na faixa de rodagem, este passou também a contar com assistência preditiva à velocidade que pode ajustar preventivamente a velocidade em curvas, rotundas e no acesso e saída de autoestradas.

Disponível nas versões Titanium, ST-Line, ST-Line X e ST, o renovado Ford Puma está disponível em seis cores e pode contar com jantes de liga leve de 17 a 19’’, conforme a variante.

 

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Quanto às motorizações, o Puma apresenta-se com uma gama simplificada. Despediu-se do 1.5 l de quatro cilindros e 200 cv que equipava a versão desportiva ST e apresenta-se somente com um 1.0 l de três cilindros em três níveis de potência: 125, 155 e 170 cv.

Sempre associado a um sistema mild-hybrid de 48V e caixa automática de sete velocidades, este motor só pode contar com caixa manual de seis relações na versão menos potente. Já a versão de 170 cv é exclusiva do Puma ST.

Quanto aos preços, o renovado Puma está disponível a partir de 28 720 euros na versão Titanium com 125 cv e caixa manual e vê o seu preço "escalar" até aos 40 112 euros pedidos pela versão ST.

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