Regressado Ypsilon será o primeiro elétrico da Lancia

| Revista ACP

Primeiras imagens oficiais do novo Lancia Ypsilon já foram reveladas e mostram a versão especial Limited Edition Cassina limitada a 1906 unidades.

Lancia-Ypsilon

A apresentação oficial do novo Lancia Ypsilon está marcada para 14 de fevereiro, mas isso não impediu a casa transalpina de divulgar as primeiras imagens oficiais do seu novo modelo.

Nestas primeiras imagens o Ypsilon surge na versão especial Limited Edition Cassina que resulta da colaboração com a Cassina, uma casa de design de interiores italiana. No total só serão produzidas 1906 unidades desta versão, numa referência ao ano de fundação da Lancia.

Responsável por iniciar uma nova era na marca, o novo Ypsilon será o primeiro Lancia a ser comercializado fora do mercado italiano em quase uma década — desde 2015 que a marca vendia apenas em Itália e um só modelo, o anterior Ypsilon.

Será também o primeiro Lancia 100% elétrico e, ao que tudo indica, o último a contar com motores de combustão.

A Lancia ainda não revelou quaisquer detalhes técnicos do seu novo modelo. Porém, tendo em conta que o novo Ypsilon partilha a plataforma e-CMP com Peugeot 208 e Opel Corsa, é provável que na versão elétrica se apresente com um motor elétrico de 115 kW (156 cv) e bateria de 54 kWh de capacidade.

Já nas versões com motor a combustão o Lancia Ypsilon tudo indica que a aposta venha a passar pelo 1.2 l de três cilindros nas suas diversas variantes, inclusive a variante mild-hybrid de 48V.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Para já a Lancia não revelou quando planeia regressar ao mercado nacional, quando é que o novo Ypsilon estará disponível em Portugal nem qual será o seu preço.

scroll up