Hayabusa faz 25 anos e ganha série especial

| Revista ACP

A mota mais radical da Suzuki cumpre um quarto de século, mas continua a impressionar como quando foi lançada.

Suzuki-Hayabusa

Quando a Suzuki revelou a Hayabusa (ou GSX1300R) em 1998 é provável que a marca japonesa não tivesse noção do “peso” que este modelo viria a ter na história dos motociclos. Contudo, 25 anos depois do seu lançamento, já não restam dúvidas acerca da sua importância.

Para assinalar esta efeméride, a Suzuki revelou uma série especial da terceira geração da “rainha da velocidade”. Lançada este mês e comercializada a nível global, esta edição comemorativa dos 25 anos da Suzuki Hayabusa conta com vários detalhes específicos.

O primeiro de todos é a pintura bicolor preta e laranja. A esta juntam-se os autocolantes exclusivos, o logótipo “Hayabusa Kanji” na corrente de transmissão; o logótipo do 25º aniversário gravado nos escapes e o interior do disco de travão e o afinador da corrente em dourado.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

No campo da mecânica a mota da Suzuki mantém-se inalterada, continuando também a oferecer o “Suzuki Intelligent Ride System” que é composto por vários sistemas de controlo eletrónico.

Com um preço de 20 999 euros, esta Suzuki Hayabusa comemorativa estará disponível durante dezembro de 2023 e janeiro de 2024 num número limitado de unidades.

scroll up