Um dos nomes mais reconhecidos no «mundo das scooter», a Suzuki Burgman vai passar a concorrer num dos segmentos de mercado mais disputadas em Portugal, o das scooter com 125 cm3 de cilindrada, ou seja, aquelas que podem ser conduzidas com carta de condução de categoria B.
O modelo nipónico chega ao mercado nacional cerca de um ano depois da sua revelação e apresenta-se com um novo motor de 124 cm3 refrigerado a ar que debita 8,6 cv às 6500 rpm e 10 Nm às 5500 rpm que têm como função mover os seus 112 kg.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Este motor conta com a tecnologia “Suzuki Eco Performance Alpha”, e promete médias de consumo abaixo dos 2l/100 km. Para alcançar estes valores a nova Burgman Street 125EX conta ainda com o “apoio” de um sistema start & stop.
Ao contrário do que acontece com as rivais da Honda, a Forza e a PCX, a proposta da Suzuki conta com uma plataforma plana, uma mais-valia no trânsito urbano no qual a Burgman Street 125EX será, maioritariamente, utilizada.
Equipada de série com o suporte para top case, a Suzuki Burgman Street 125EX conta ainda com um espaço de arrumação sob o banco com 21,5 litros de capacidade e dois compartimentos de arrumação frontais.
Disponível em três opções de cor, a proposta japonesa apresenta-se com iluminação Full LED, sistema de travagem combinada CBS, painel de instrumentos digital e ainda uma tomada USB e está disponível a partir de 2999 euros.