Jaguar a combustão? Só até ao final do ano

| Revista ACP

A marca inglesa pretende acabar praticamente com todos os modelos devido ao baixo número de vendas.

Jaguar-f-type

De todos os modelos que a marca dispõe atualmente (F-Type, XE, XF carrinha e berlina, I-Pace, E-Pace e F-Pace) apenas o SUV F-Pace deverá manter-se para venda, e mesmo esse deverá sofrer alterações. As vendas dos modelos ingleses são fracas e segundo o diretor-executivo da Jaguar, Adrian Mardell, o lucro atual é muito baixo e não conseguem “fazer” dinheiro.

Se em 2023 a Jaguar já ultrapassava graves dificuldades o panorama para 2024 prevê o mesmo cenário. O único modelo que atualmente parece convencer o público é o SUV F-Pace que só no Reino Unido em 2023 vendeu mais do dobro de unidades que o I-Pace e o E-Pace juntos.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Segundo Adrien Mardell o plano passa agora por tornar a Jaguar uma marca mais luxuosa e 100% elétrica. O número de automóveis produzidos por ano também se vai manter nas 50.000 unidades por ano, tudo a pensar exclusividade dos automóveis.

Para 2025 podemos esperar grandes novidades na marca inglesa a começar por um novo GT elétrico com mais de 600 cv de potência que pretende reforçar o posicionamento da Jaguar.

scroll up