Volvo já não vai ser 100% elétrica em 2030

| Revista ACP

Marca sueca, detida pelos chineses da Geely, recuou nas metas da eletrificação da gama e dá margem aos híbridos. 

Volvo-EX90-1

A Volvo Cars anunciou ter revisto seu objetivo de atingir, até 2030, uma gama totalmente elétrica, passando a referir-se essa meta como de "longo prazo".

Em comunicado, a empresa sueca, detida pelos chineses da Geely, diz agora que pretende alcançar 90% a 100% de carros eletrificados em seu volume global de vendas até daqui a seis anos. Para a Volvo, os 10% remanescentes possibilita a manutenção da venda de modelos híbridos leves, caso o mercado assim o exija.

E foi precisamente a dinâmica do mercado automóvel que levou a Volvo a tomar já esta decisão. Recorde-se que vários fabricantes de automóveis estão a recuar nas metas da eletrificação, por demanda do mercado. Mas a empresa mantém seu objetivo de “longo prazo” para se tornar uma empresa de carros totalmente elétricos.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Até o ano de 2025, a fabricante de automóveis espera alcançar 50% a 60% de produtos eletrificados e, muito antes do final desta década, informou que terá disponível uma gama completa de carros totalmente elétricos.

Isso vai permitir à Volvo Cars uma mudança para a eletrificação completa quando e conforme as condições de mercado forem adequadas”, explicou a empresa.

scroll up