Carlos Sainz vence e solidifica liderança

| Revista ACP

 

O espanhol tem 10 minutos de vantagem para Nasser Al-Attiyah, o 2º do dia, e quase 20 para Peterhansel e Fiúza que terminaram em 3º lugar.

Sainz-17-janeiro-840

Nos automóveis Carlos Sainz decidiu marcar o ritmo para conquistar mais vantagem perante os opositores mais diretos. O veterano da Mini ganhou mais 2m12 a Nasser Al-Attiyah, que por sua vez conquistou mais 41 segundos na “guerra” que está a travar com o Mini de Peterhansel, navegado pelo português Paulo Fiúza, que se defenderam bem dos ataques da outra Toyota tripulada por Bernard Ten Brinke, que ficou apenas a cinco segundos. A Toyota apostou em andamentos táticos para Yazeed Al Rahji, o 5º na etapa a 7m36 de Sainz, e também para Fernando Alonso a 7m49, ficando já a Toyota de De Villiers a distantes 10m19, seguida pelos Mini de Jakub Przygonski e Orlando Terranova.

Com a prova sensivelmente a meio, o pódio atual deste Dakar perfila-se para discutir a vitória no Dakar 2020. Carlos Sainz está na frente com 10 minutos exatos de vantagem para Al-Attiyah e 19m13 para Peterhansel/Fiúza, todos eles pilotos muito rápidos e experientes, que podem a qualquer momento saltar para o comando da prova. Um pouco mais longe está a Toyota de Al Rajhi a 44m24 e o Mini de Terranova a 55m58. Filipe Palmeiro, o navegador português de Vanagas terminou a etapa no 57º lugar, devido a problemas na Toyota, ocupando agora o 20º lugar da classificação geral. Amanhã, a organização decidiu cancelar a etapa das motos, devido à morte de Paulo Gonçalves, um piloto muito querido entre os concorrentes das duas rodas, que se mostram demasiado abalados.

scroll up