Depois de ter surpreendido no primeiro dia de prova, Zala Vaidotas teve uma etapa cheia de problemas, acabando por entregar o comando ao Mini de Orlando Terranova que foi 2º classificado na jornada de hoje, atrás do sul-africano Giniel de Villiers, que explicou porque é um dos melhores especialistas neste tipo de provas. O piloto da Toyota terminou o dia na frente do Mini de Terranova com uma vantagem de 3m57 que, apesar da diferença, salta para o comando da prova com 4m43 de avanço para Carlos Sainz também em Mini.
No dia de hoje de registar a excelente prestação do Peugeot do Sheik Khalid Al Qassimi ao averbar o 3º lugar a 5m42 do vencedor. Mathiey Serradori em Buggy Century também teve um andamento surpreendente, terminando o dia no 4º lugar com mais de dois minutos de vantagem para a Toyota de Nasser Al-Attiyah e quase quatro frente ao Mini de Carlos Sainz.
Em relação aos portugueses em prova, Filipe Palmeiro, navegador de Benediktas Vanagas, foi o 8º a chegar ao final da etapa, mas uma penalização de 20 minutos acabou por ditar o 20º lugar do dia. Já em relação a Paulo Fiúza, sentado ao lado de Stéphane Peerhansel, foi apenas 12º na etapa de hoje, perdendo 22m15 para De Villiers. Os irmãos Ricardo e Manuel Porém terminaram o dia no 17º lugar da geral a 28m16 do vencedor.
Com apenas dois dias de competição, a Mini coloca dois carros nos dois primeiros lugares. Orlando Terranova tem 4m43 de vantagem para Carlos Sainz, deixando a Toyota de Nasser Al-Attiyah na 3ª posição a 6m07. Com uma prestação excelente, o Buggy Century de Mathieu Serradori está no 4º lugar a 7m22 do líder, enquanto Zala vaidotas cai para a 5ª posição, agora com a Toyota de Giniel De Villers no 6º lugar. Depois do resultado menos lisonjeiro de hoje, Peterhansel e Paulo Fiúza estão no 8º lugar da geral a 13m17 do líder, enquanto Filipe Palmeiro, a navegar Vanagas é o 15º da geral e os irmãos Porém ocupam a 17ª posição a 56m22 de Terranova.