Melhor era difícil para António Félix da Costa. Depois de ter garantido a pole position nesta manhã de sábado no circuito de Marraquexe, o piloto da DS Techeetah foi muito forte para a corrida e, apesar de forte oposição de Maximilian Guenther, acabou por assinar a primeira vitória da época.
Uma prestação muito positiva e que só não foi perfeita porque o português não conseguiu a volta mais rápida e o ponto extra que vem com ela. Seja como for, Félix da Costa totalizou 28 pontos (3 deles pela pole position) para assumir o comando do Campeonato.
Enquanto isso, Guenther, da BMW I Andretti Motorsport, não facilitou a vida ao luso, rodando colado ao DS Techeetah e chegando mesmo a passar pela liderança.
Mas Félix da Costa não seu deu por vencido e, tirando partido do Attack Mode, depressa recuperou a liderança.
Pouco mais de dez minutos depois desta troca na cabeça do pelotão, colega de equipa de Félix da Costa, o Campeão em título Jean-Éric Vergne, atacava o segundo posto depois de ter partido de 11º. Guenther não encontrou os argumentos e viu-se batido por dentro, na Curva 1, pelo francês para se ver depois a braços com André Lotterer.
Contudo, o belga não baixou os braços e colou-se a Vergne que, para defender a posição, perdeu muito energia e acabou por ver Guenther recuperar o intermédio do pódio.
No final, o triunfo foi tranquilo para Félix da Costa, com mais de 11 segundos de margem sobre Gunther, enquanto Vergne assinou o terceiro posto.
Em termos de Campeonato, Félix da Costa conta agora com 67 pontos, mais 11 que Mitch Evans, enquanto Alexander Sims é terceiro, com 46 pontos.