Com o objetivo de fazer face a todas as alterações que têm sido levadas a cabo nos últimos tempos no Campeonato do Mundo de Resistência devido à pandemia mundial do #CoVid19 a FIA anunciou hoje alterações ao calendário do Campeonato. Isto depois de várias provas terem sido adiadas, ou canceladas.
Assim, e se a atual crise de saúde mundial não obrigar a mais alterações, a ação será reatada a 15 de agosto com as 6 Horas de Spa-Francorchamps, o tradicional prelúdio para as 24 Horas de Le Mans que, conforme já tinha sido divulgado pelo Automobile Club de l’Ouest, foram adiadas para 19 e 20 de setembro.
No lugar das 1.000 Milhas de Sebring, que foram canceladas, pilotos, equipas e fãs vão agora ter as 8 Horas do Barhain, a 21 novembro, ronda que marcará o final desta 8ª temporada da competição.
A FIA realça o facto do Campeonato manter o mesmo total de provas inicialmente previsto, tudo para garantir a igualdade desportiva para todos os participantes.
Outra das novidades adiantadas pela FIA prende-se com o arranque da 9ª temporada do WEC que, ao contrário do inicialmente previsto, já não se estenderá entre 2020 e 2021, mas terá início apenas a partir de março do próximo ano.