Márquez operado com sucesso ao úmero

| Revista ACP

O Campeão do Mundo de MotoGP começou a época com queda e consequente operação ao úmero e ainda não tem data de regresso.

Marquez

Marc Márquez não teve um início de época fácil, com uma primeira queda nos momentos iniciais da corrida a atirá-lo para o final do pelotão e a força-lo a fantástica operação até ao terceiro posto.

O piloto da Repsol Honda sofreu depois outra queda, de novo na Curva 4, quando faltavam apenas quatro voltas para o final, e acabou por fraturar o úmero direito. Márquez ficou sob observação em Jerez de la Frontera, sendo depois transportado para Barcelona na segunda-feira para dar entrada no prestigiado Hospital Universitário Dexeus.

Márquez foi operado pelo Dr. Xavier Mir que, em conjunto com a sua equipa, levou a cabo a redução da fratura e fixação da mesma com uma placa de titânio. Felizmente, o nervo radial não foi afetado pela lesão e não careceu de qualquer tipo de intervenção.

Marc Márquez está a recuperar da operação com sucesso e deverá continuar nos hospital durante mais 48 horas. Contudo, ainda não se sabe ainda quando voltará a competir, sendo que o espanhol espera que o regresso tenha lugar o mais depressa possível de forma a poder defender o título. Uma tarefa que, no caso da recuperação se estender no tempo, poderá ser mais complicada dado o calendário apertado desta temporada absolutamente invulgar.

Quem também foi operado foi Cal Crutchlow. O britânico também não começou a época da melhor forma, fraturando o pulso. Contudo, e ao contrário de Márquez, Crutchlow vai estar em Jerez de la Frontera neste fim-de-semana para o segundo Grande Prémio da época onde, pelo menos, vai alinhar nos treinos livres de sexta-feira para avaliar o estado do pulso e as possibilidades de participar na corrida.

scroll up