Stéphane Peterhansel partiu de terceiro, mas depressa chegou à liderança da etapa de hoje do Dakar. O francês, navegado por Fiúza, precisou apenas de 57 km para se colar na frente e só por uma vez perdeu a posição até final, acabando por vencer com 1:33s de vantagem sobre o colega de equipa Carlos Sainz.
Mais difícil foi mesmo a vida do espanhol que, depois de abrir a estrada, acabou por perder algum na primeira metade da tirada, mas não tardou a confirmar o ritmo. De tal forma que foi mesmo o único a conseguiu suplantar por uma vez a dupla franco-portuguesa.
A fechar a pódio ficou hoje Nasser Al-Attiyah. O piloto da Toyota garantiu a terceira presença consecutiva no pódio, mas hoje acabou por perder terreno para os dois rivais ao terminar a 3:22s de Peterhansel.
Quem também manteve o mesmo nível de prestação que tem apresentado nos últimos dias foi Yazzed Al Rajhi. O piloto da casa levou a Toyota Hylux ao quarto lugar, hoje a 6:42s da frente.
Já Fernando Alonso melhorou um pouco ao terminar em sexto, enquanto Benediktas Vanagas, navegado pelo português Filipe Palmerito foi 17º.
Em termos de geral, Sainz vai para o descanso na frente com 7:48s de vantagem sobre Nasser, enquanto Peterhansel continua em terceiro, mas mais próximo, a 16:20s da frente. Al Rajhi é quarto (+36,48s), enquanto Orlando Terranova, que hoje foi nono, fecha o Top 5 da geral a 43:54s. Vanagas e Palmeiro fecham o Top 10.