Black Edition reforça argumentos dos ASX e Eclipse Cross

| Revista ACP

Mitsubishi reforça argumentos dos seus dois SUV com uma edição especial com visual mais exclusivo.

Mitsubishi-Eclipse-Cross-4

Dois dos modelos mais importantes da Mitsubishi na Europa, o ASX e o Eclipse Cross PHEV acabam de ver os seus argumentos reforçados com a chegada às respetivas gamas de uma nova edição especial.

Designada “Black Edition”, esta traz aos dois SUV da Mitsubishi diversos detalhes em preto que lhes conferem um visual mais agressivo e desportivo.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

No caso do ASX, a edição “Black Edition” destaca-se pelos embelezadores das jantes pretos, cor também usada nos apontamentos na zona interior dos farolins. Baseada na versão 1.0 Invite, esta edição especial acrescenta ao equipamento de série o carregador por indução para smartphone.

Quanto à motorização, o ASX Black Edition está equipado com um 1.0 l de três cilindros com 90 cv que surge associado a uma caixa manual de seis velocidades. Segundo a Mitsubishi, o seu consumo médio fixa-se nos 5,8 l/100 km e as emissões de CO2 nas 131 g/km.

Quanto ao Eclipse Cross PHEV Black Edition, este destaca-se pelas jantes de liga leve, proteções inferiores, espelhos retrovisores exteriores e designação do modelo no capô em preto.

A animá-lo continuamos a encontrar um sistema híbrido plug-in com um motor a gasolina com 2.4 l e dois motores elétricos (um por eixo). A potência máxima combinada do sistema é de 202 cv e a bateria de 13,8 kWh que alimenta os motores elétricos permite uma autonomia em ciclo urbano em modo “zero emissões” de 55 km.

Ambos os modelos beneficiam de cinco anos ou 100 mil km de garantia, mas a Mitsubishi ainda não revelou os preços destas duas novas propostas.

scroll up