Com 43 mil unidades vendidas desde o seu lançamento, o pequeno Citroën Ami é um caso sério de sucesso, beneficiando de uma série de versões que permitem ao pequeno citadino agradar um vasto público.
Uma delas é a versão My Ami Pop, de carácter mais desportivo e dinâmico, e que a Citroën acaba de renovar. Na prática, o Citroën My Ami Pop mantém muitos dos elementos estilísticos que lhe garantiram sucesso até agora.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Desta forma, continua a apresentar-se com embelezadores de rodas, uma faixa protetora preta sob o para-brisas, reforços dos para-choques dianteiro e traseiro, dois autocolantes nos vidros traseiros e nas soleiras das portas e, acima de tudo, com um spoiler traseiro.
Apesar desta «evolução na continuidade», há novidades a destacar no mais pequeno dos Citroën. Para começar, a secção dianteira apresenta um novo visual, com as novas molduras dos faróis a complementarem a faixa preta sob o para-brisas.
Além disto, o grafismo dos autocolantes presentes nas portas foi revisto bem como os presentes nas janelas laterais traseiras, com as três linhas horizontais a serem substituídas por um novo elemento decorativo com a forma de um círculo.
Já no interior, a grande novidade consiste na passagem do seletor de condução (com os botões “R”, “N” e “D”) para a consola central. Recorde-se que até agora do lado esquerdo do banco do condutor.
Segundo a Citroën esta solução melhora a ergonomia e estará disponível em todas as versões do Ami no primeiro trimestre de 2024.
Por fim, no campo da mecânica não há quaisquer novidades. Desta forma, o My Ami Pop continua a contar com um motor elétrico de 8 cv e 40 Nm, está limitado a 45 km/h e vê a sua bateria de 5,5 kWh de capacidade oferecer-lhe uma autonomia de 75 km.
Já disponível para encomenda, o Citroën My Ami Pop custa 7990 euros.