Peugeot E-Rifter ganha novo visual e mais tecnologia

| Revista ACP

Com um visual renovado e um reforço tecnológico, novo E-Rifter chega no segundo trimestre de 2024.

Peugeot-e-Rifter-1

Depois de ter renovado o Partner, a Peugeot também atualizou o Peugeot E-Rifter, a versão de passageiros do bem-sucedido furgão. Recorde-se que ambos os modelos são produzidos em Mangualde.

Tal como já acontecia desde o lançamento da atual geração, o E-Rifter não se limite a ser uma versão de passageiros do Partner, assumindo uma identidade visual própria que foi reforçada com a renovação a que agora foi sujeito.

As principais diferenças entre os dois modelos surgem na secção dianteira, completamente diferente da que encontramos no Partner e na qual se destaca a assinatura luminosa já típica da Peugeot, a nova grelha e ainda o novo logótipo da marca gaulesa.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Na traseira destaque para o desaparecimento do logótipo da Peugeot, substituído por um lettering com o nome da marca. Por fim, no campo da estética há ainda a assinalar a chegada de duas novas cores à gama: Verde Sirkka e Azul Kiama.

Já no interior o novo E-Rifter não só recebeu um novo volante como passou a contar com um painel de instrumentos de 10’’ totalmente digital e um novo ecrã tátil central também com 10’’ que permite controlar o sistema áudio e a navegação.

Quanto à tecnologia, a Peugeot aproveitou esta atualização para dotar o E-Rifter de um sistema de infoentretenimento compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay e navegação conectada TomTom. A tudo isto juntam-se ainda um sistema de assistência ao estacionamento melhorado e 18 sistemas de segurança e ajuda à condução.

Ao contrário do Partner que conta com versões a combustão, o Peugeot E-Rifter está somente disponível com um motor elétrico com e 136 cv (100 kW) e 270 Nm que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 11,2s e alcançar os 135 km/h de velocidade máxima.

A alimentar este motor encontra-se uma bateria de iões de lítio com 50 kWh que oferece até 320 km de autonomia. Quanto aos carregamentos, estes são os seus respetivos tempos:

• Num ponto de carregamento público de 100 kW: 30 minutos (recarga de 0 a 80%).

• Numa wall box de 11 kW: recarga completa com o carregador de 11 kW em 5 horas.

• Numa wall box de 7,4 kW: carga completa com o carregador de 7 kW em 7h30.

• Numa tomada doméstica reforçada de 16A: 15 horas.

Tal como até agora, o Peugeot E-Rifter estará disponível com cinco e sete lugares e em dois comprimentos — Standard (4,40 m) e Longo (4,75 m). Com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2024, o novo E-Rifter ainda não tem preços para o mercado nacional.

scroll up