Tucson foi renovado e mudou mais que o esperado

| Revista ACP

Além do visual exterior revisto, o SUV da Hyundai recebeu um interior totalmente novo.

Hyundai-Tucson-capa

O Tucson é um dos modelos mais bem-sucedidos da Hyundai. Por isso, foi sem grande surpresa que a marca sul-coreana decidiu proceder a uma «renovação de meia-idade» do seu best-seller.

No exterior as mudanças foram discretas e focam-se, principalmente, na dianteira. Assim, há a destacar uma nova grelha e faróis redesenhados, bem como um novo para-choques. De resto, a Hyundai afirma ainda que o Tucson vai contar com novas jantes e uma traseira revista.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Se no exterior as novidades são escassas, o mesmo não aconteceu no interior, com o Tucson a receber um tabliê totalmente novo.

Este começa por se destacar pela nova «arrumação»: o ecrã central com 12,3’’ passou para o topo e agora posiciona-se por cima das condutas de ventilação. Abaixo destas há a destacar o regresso de alguns comandos físicos, confirmando uma tendência que é transversal à indústria.

Já à frente do condutor, e por trás de um novo volante sem o logótipo da marca, encontra-se um painel de instrumentos curvo com um ecrã de 12,3’’. Por fim, a consola central foi redesenhada e o comando da caixa de velocidades passou para a coluna de direção.

Esta solução permitiu à Hyundai colocar na consola central dois porta-copos bem como um carregador por indução para smartphone.

Para já a Hyundai ainda não revelou se o Tucson receberá quaisquer atualizações mecânicas nem quando é que planeia lançar o renovado SUV.

scroll up