Recaro declara falência

| Revista ACP

Famosa empresa de bancos desportivos tinha sido comprada por investidores privados há quatro anos.

Recaro-banco

Produtora de alguns dos melhores e mais famosos bancos desportivos usados na indústria automóvel, a Recaro Automotive declarou falência.

Responsável pelo fornecimento de bancos desportivos a marcas como BMW, Ford ou Volkswagen, a empresa alemã viu o pedido de falência ser aprovado pelo Tribunal Distrital de Esslingen.

A falência da Recaro Automotive surge quatro anos depois de a empresa ter sido comprada pelos norte-americanos da Raven Acquisitions.

O pedido de falência apresentado pela Recaro Automotive apanhou de surpresa os funcionários da empresa alemã, com o sindicato alemão IG Metall a afirmar que não sabe o que este pedido poderá significar para os 215 funcionários da empresa.

Fundada em 1906 como uma produtora de carroçarias, foi nos anos 60 que a Recaro se dedicou à produção de bancos desportivos, desenvolvendo os bancos do Porsche 911 em 1965.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Desde então a casa alemã foi responsável por diversas inovações como os primeiros bancos com colunas de som integradas nos encostos de cabeça ou um banco com airbags laterais que pode ser instalado em modelos mais antigos.

Além dos bancos para automóveis, a Recaro também produz bancos para aviões, cadeiras para crianças e, mais recentemente, até cadeiras para gamers.

Para já a Recaro Automotive não emitiu nenhum comunicado acerca deste pedido de falência. Por isso, não se sabe que áreas dos seus negócios serão afetadas.

scroll up