António Félix da Costa vence em Nova Iorque

| Revista ACP

Vandoorne coloca a Mercedes novamente na frente do Campeonato Mundial de Fórmula E com pódio na Big Apple.

AFC-CAPPA

O piloto português concluiu hoje uma excelente exibição nas ruas de Nova Iorque, provando ser o mais rápido a terminar o circuito ao volante do DS Techeetah. Foi a primeira vitória da temporada, tendo agora sete na sua carreia da Fórmula E.

Ao arrancar de pole position António Félix da Costa conseguiu conservar uma distancia confortável dos concorrentes mostrando mais uma vez toda a sua perícia e superioridade ao volante deste monolugar elétrico. Teve de se defender várias vezes do piloto belga da Mercedes, Stoffel Vsndoorne, que terminou em segundo lugar, a 0,929 segundos do piloto português, e do piloto neozelandês Mitch Evans que conseguiu levar o Jaguar ao terceiro lugar a 3,524 segundos de Félix da Costa.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

O português agradeceu várias vezes o apoio do público e da importância do fan boost, tendo sido um fator decisivo numa prova onde tudo é disputado ao segundo e ao milímetro. Confessou ainda que terminou a prova com a bateria do carro totalmente esgotada e que a gestão da mesma foi feita de forma eficiente ainda que ele não soubesse ao certo a sua percentagem.

Relativamente ao campeonato Vandoorne volta a liderar, agora com 155 pontos, afastando Edoardo Mortara do primeiro lugar, ocupa agora a segunda posição com 144 pontos. A fechar o top três temos ainda Mitch Evans com 139 pontos, sendo que o António Félix da Costa subiu para sexto lugar com 103 pontos.

Esta vitória de Félix da Costa também beneficiou a equipa DS Techeetah que está agora com 228 pontos no campeonato de construtores, apenas com 10 pontos de diferença da Mercedes que está na liderança. É de destacar que Londres será o palco do próximo grande prémio entre 30 e 31 de julho.

scroll up