Manuel Espírito Santo conquistou este fim-de-semana o título das Ultimate Cup Series no Endurance Prototype Challenge, depois de uma prova disputada no circuito Paul Ricard, onde o piloto português conquistou o sexto lugar, pontuação suficiente para, em ano de estreia nos Protótipos, arrecadar o título de campeão, ajudando também o Team Virage a conquistar o título por equipas.
É o corolário de uma época muito consistente por parte de Espírito Santo e dos seus companheiros da Team Virage. Ao volante do Ligier #14, o piloto ACP revelou-se dos pilotos mais rápidos em todas as corridas, conseguindo o título de campeão mesmo tendo falhado a jornada de Navarra.
«Estou muito feliz com esta conquista. Espelha o rendimento de toda a temporada: as “poles positions” e as vitórias que foram todas conseguidas com muitas lutas e determinação. Foi um ano de muita evolução e conquistas. Não poderia ter corrido melhor. Estou muito grato pelas oportunidades que me foram dadas e espero continuar a somar sucessos daqui em diante. Fecha-se este ciclo e espero que outro ainda melhor se abra em 2024», afirmou o piloto de Cascais à imprensa.
De referir que Manuel Espírito Santo volta em 2024 a disputar o European Le Mans Series entre os LMP3 mas desta feita com a equipa campeã de 2022, a Cool Racing.