Miguel Oliveira termina San Marino em 11º lugar

| Revista ACP

O piloto da KTM sentiu mais uma vez problemas de tração nas curvas para a esquerda.

MG-CAPA

A 14º prova da temporada do Mundial de Velocidade em motociclismo marcou presença em San Marino com uma longa e dura corrida para Miguel Oliveira. Arrancou em 10º lugar e conseguiu manter essa posição até à entrada para a última volta onde acabou por ficar em 11º lugar devido a uma penalização por exceder os limites da pista. Apesar disso o piloto ACP sentiu desde início alguns problemas com a mota, tendo apanhado alguns sustos por falta de tração em curvas para a esquerda.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Francesco Bagnaia conseguiu colocar a Ducati na liderança alcançando a quarta vitória consecutiva no campeonato. A segunda posição foi ocupada por outra Ducati, comandada pelo italiano Enea Bastianini e o pódio ficou fechado pelo espanhol Maverick Vinãles, e a sua Aprilia, na terceira posição.

Com este resultado Miguel Oliveira tem agora 90 pontos e desceu na classificação geral de 10º para 11º num campeonato liderado por Fábio Quartararo, piloto da Yamaha, com 211 pontos. O próximo Grande Prémio será em Aragão, em Espanha, no 18 de setembro.

scroll up