Algumas mudanças de design, mas essencialmente bastantes alterações técnicas ao nível do motor, suspensões e eletrónica, vão tornar o Fabia R5 ainda mais competitivo. O carro da moda na categoria R5, que tem dominado o panorama do WRC 2, deslumbrado em diversos campeonatos nacionais e no próprio ERC, vai sofrer importantes alterações, para poder responder à letra aos recentes Citroen C3, Hyundai i20 e Volkswagen Polo GTI que já rolam com êxito em diversos campeonatos.
Esta atualização da marca checa, que muito tem a ver com o recente VW Polo GTI, pertencente ao mesmo grupo, é também uma resposta perfeita àquilo que a M-Sport está a preparar para o novo Ford Fiesta R5, que deverá surgir por altura do Rali da Finlândia. Se o Ford Fiesta já dominou o panorama internacional entre os carros da categoria R5, a Skoda já ultrapassou seguramente esse inegável sucesso com o Fabia, que agora poderá mostrar os seus novos argumentos entre os WRC 2, já no Vodafone Rally de Portugal, entre 30 de maio e 2 de junho.