Tudo mais fácil para Verstappen depois de vitória caseira

| Revista ACP

Com um carro mais rápido que qualquer outro, o piloto da Red Bull alcança a 2ª vitória consecutiva nos Países Baixos.

Verstappen-carro-900

Nem Mercedes nem Ferrari conseguiram bater a rapidez e eficiência do RB18 do campeão Max Verstappen, considerados como piloto e carro do momento. Com este equilíbrio do Red Bull e a eficiência de Max, juntamente com estratégias menos certas por parte da concorrência, tudo caminha para que Verstappen revalide o título e a Red Bull consiga chegar à vitória entre os construtores.

Tudo facilitado para Max Verstappen que conta já com 109 pontos de vantagem para Charles Leclerc, que hoje foi 3º classificado no GP de Fórmula 1 dos Países Baixos. Se a Ferrari voltou a falhar na estratégia e até numa ida às boxes mal conseguida por parte de Carlos Sainz, a Mercedes bem tentou contrariar o favoritismo de Verstappen e da Red Bull, com Hamilton a passar pela liderança e George Russel a forçar o andamento para terminar no 2º lugar do pódio.

Estratégia de pneus e a entrada do Safety Car em pista deram um colorido diferente à corrida e obrigaram a ajustar estratégias. Foi aí que Carlos Sainz foi penalizado em cinco segundos por ultrapassar numa zona de bandeiras amarelas, caindo do 5º para o 8º lugar. Lewis Hamilton também não concordou com as ordens da Mercedes, acabando a corrida no 4º lugar, na frente do Red Bull de Sérgio Pérez. Na luta pelo melhor lugar do 2º pelotão, Fernando Alonso levou a melhor com o Alpine a terminar na 6ª posição, na frente do McLaren de Lando Norris.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Max Verstappen caminha a passos largos para a revalidação do título, alcançando hoje a 2ª vitória consecutiva em casa, o que para o piloto é sempre especial, conquistando também a 30ª vitória da sua carreira na Fórmula 1.

Com uma vantagem enorme, Max comanda com 310 pontos, seguido por Charles Leclerc e Sérgio Pérez, ambos com 201 pontos. George Russem é o 4º classificado com 188 pontos, Carlos Sainz totaliza 175 e Lewis Hamilton 158 pontos. Vantagem grande também entre os construtores, com a Red Bull a comandar com 511 pontos, seguida pela Ferrari com 376 e pela Mercedes com 346 pontos. Próximo GP de Fórmula1 já no próximo domingo em Itália.

scroll up