Verstappen conquista Baku e Ferrari sofre problemas

| Revista ACP

Red Bull racing conclui uma dobradinha no Azerbeijão enquanto Charles Leclerc foi obrigado a abandonar a prova.

Capa-F1-Baku-Verstappen

 

O piloto holandês de 24 anos venceu o Grande Prémio de Fórmula 1 no Azerbaijão com mais de 20 segundos de vantagem para o segundo lugar, o seu colega de equipa Sergio Pérez. O piloto Mexicano conseguiu estabelecer a volta mais rápida mas não conseguiu acompanhar Verstappen. A Mercedes conseguiu uma vitória com George Russel a ocupar o terceiro lugar do pódio, a mais de 45 segundos do primeiro lugar.

O quarto lugar foi ocupado por Lewis Hamilton (Mercedes) e o quinto por Pierre Gasly (Alpha Tauri). A prova foi dominada pela Red Bull Racing devido aos problemas que a italiana sofreu sofreu. Os monolugares Ferrari de Chareles Leclers e Carlos Sainz tiveram problemas mecânicos que os afastaram da competição, foi possível observar bastante fumo branco a sair da traseira dos Ferrari.

Ainda na maré de azar Lance Stroll ao volante do Aston Martin também se viu obrigado a abandonar a prova, tal como Kevin Magnussen da Haas e Guanyu Zhou da Alfa Romeo.

O Grande Prémio do Azerbaijão serviu assim para Verstappen consolidar a sua vantagem geral. O piloto holandês segue em vantagem com 150 pontos, seguido de Pérez com 129, Leclerc em 3º com 116 pontos, Russel em 4º com 99 pontos e Sainz em 5º com 83 pontos.

É de salientar que a dupla da Red Bull dominou a prova, sendo que a Mercedes se aproximou mas não conseguiu igualar o ritmo de corrida e o 4º lugar de Hamilton foi o seu melhor resultado nesta temporada.

O próximo Grande Prémio será disputado no Canadá e espera-se um forte regresso da Ferrari, com todos os problemas mecânicos resolvidos.

scroll up