Afonso Almeida, Gonçalo Capote, Gonçalo Dias e Fernando Bujosa. Estes quatro jovens talentos são a grande aposta de Miguel Oliveira para representar Portugal no Campeonato Espanhol de Velocidade ESBK. Na apresentação da Miguel Oliveira Racing Team, os pilotos revelaram os objetivos para a nova temporada.
Afonso Almeida - “O que eu pretendo alcançar, vou conseguir alcançar com esta equipa, obviamente quando se chegar a um campeonato como o Moto GP já não vou estar com a equipa mas vamos chegar muito longe e acredito bastante nisso”
Gonçalo Capote - "Para mim é uma grande experiencia, sem dúvida alguma estou muito feliz, e estar presente numa equipa onde um piloto de moto GP é o nosso manager é sem dúvida um motivo de muito orgulho e vou dar o meu melhor sempre que estiver aqui nesta equipa”
Gonçalo Dias - "Para mim é bom estar numa equipa de um piloto de um mundial de moto GP que já conheço há algum tempo, e também acho que me vai correr tudo bem na equipa porque tem excelentes mecânicos, telemetristas e por aí fora”
Há três anos que a Miguel Oliveira Racing Team participa no campeonato espanhol. Entre pilotos e técnicos são 16 pessoas a representar as cores da Miguel Oliveira Racing Team. Um grande motivo de orgulho para o piloto de Moto GP.
Miguel Oliveira- "A filosofia que vivemos é uma filosofia transversal tanto para nós enquanto equipa que estamos um bocadinho mais próximos deles mas também a equipa técnica, e portanto é nessa equipa técnica que nós acreditamos que possam passar todos os valores e esta filosofia que nós temos de estar nas competições, e que isso lhes possa trazer resultados. Para mim é um orgulho enorme, é com muita gratidão para com os patrocinadores que fazemos isto, e obviamente que contamos com eles para continuar a apoiar estas sementes jovens que podem um dia mais tarde vir a dar-nos muitas alegrias”
Esta temporada, Gonçalo Capote e Afonso Almeida vão correr em novas categorias. Tal como Fernando Bujosa, Afonso Almeida irá correr em Pré-Moto3, Gonçalo Capote em Supersport 300 e Gonçalo Melo em Moto4. Agora é dar continuidade aos seus treinos e afinar as motos para que tudo esteja nas melhores condições na primeira prova do ano que se realiza no circuito do Estoril.