Peugeot anda a testar o novo Hipercarro 9X8

| Revista ACP

Bastante controverso por não possuir asa traseira, o modelo de resistência da classe LMH está confirmado para as 24 Horas de Le Mans.

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O 9X8 foi apresentado no verão do ano passado, equipa um motor V6 de 2.6 litros biturbo a gasolina de 680 cavalos montado no eixo traseiro e um motor elétrico de 272 cavalos no eixo dianteiro. Este modelo com tração nas quatro rodas utiliza uma caixa sequencial de sete relações para colocar no asfalto das pistas, as potências dos motores elétrico e a combustão.

Agora foi testado oficialmente pela Peugeot no circuito de Aragón, Espanha, e com a aerodinâmica aperfeiçoada, uma vez que foi testado sem o habitual aileron traseiro. O novo regulamento do WEC permite aos engenheiros serem mais criativos com a questão aerodinâmica e foi isso mesmo que a Peugeot Sport fez, desafiou as leis da física. Olivier Jansonnie, diretor do programa de resistência da marca francesa, veio confirmar que o esforço de manter o modelo de competição colado ao chão foi feito na parte inferior e não na superior com é costume. O novo Peugeot 9x8 respeita os novos regulamentos ACO/FIA dedicados aos Hiper Carros para o Campeonato do Mundo de Resistência FIA (Endurance).

O novo hipercarro não vai marcar presença na primeira prova do campeonato do WEC, 1000 Milhas de Sebring, EUA, em março. As 6h de Spa-Francorchamps, em maio, vai ser a primeira prova que o modelo vai disputar, isto porque a Peugeot Sport quer preparar o hipercarro para vencer as 24 Horas de Le Mans (11 e 12 junho), onde vai levar duas unidades para tentar alcançar a vitória.

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